Conheça o aplicativo para leitura de nossos Ebooks para Iphone, Android e Windows

Olá, visitante!

A verdadeira história da cachaça

Messias S. Cavalcante, | Editora Sá Editora

Pegar Emprestado

A VERDADEIRA HISTÓRIA DA CACHAÇA é uma obra empolgante de um pesquisador apaixonado. Cavalcante, autor deste livro, ostenta uma menção no Guinness como o maior colecionador de garrafas de cachaça do mundo! Conhecimento ele tem de sobra pra falar do assunto e a paixão você vai sentir à medida que se envolver com a prosa desse paulista que reside atualmente no Sul de Minas Gerais. Minucioso e preciso, Messias S. Cavalcante reúne nesta obra definitiva a história da criação e da produção da bebida, demonstrando como índios, brancos e negros participaram da receita. Mostra o papel dos colonizadores e até de certa parte do clero que usou a cachaça com fins catequizadores – e não é que conseguiram tornar fiel todo um país? –, até os dias de hoje, com a bebida ocupando um lugar nobre em nosso patrimônio cultural, profundamente enraizada em nossos hábitos e nosso folclore. Se você acha que a cachaça é uma invenção brasileira, espere um pouco! Pois ao mesmo tempo em que monta o seu relato, Cavalcante desmonta mitos, verdades até então inabaláveis, provocando o leitor com dados e informações que enriquecem e dão mais sabor à leitura... e a sua próxima dose de uma autêntica cachaça de qualidade!

• Editora: Sá Editora
  • Idioma: Português
  • ISBN: 9788588193628
  • Formato disponível: PDF
  • Quantidade de páginas: 608
  • Usos E Costumes, Etiqueta E Folclore
  • História Do Brasil
  • Culinária / Bebidas / Vinho & Destilados
Messias S. Cavalcante, Ph. D. em Biologia, nasceu em Andradina-SP, ex-pesquisador do Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo (IPT). Reside atualmente no Sul de Minas Gerais, à beira do Lago de Furnas. É detentor do Guinness Record para a maior coleção de garrafas de cachaças do mundo.
  • Cópias na biblioteca: 1
  • Emprestados: 0